Total de visualizações de página

ESTRUTURAS METÁLICAS (BOX TRUSS - GRID)

ESTRUTURAS METÁLICAS (BOX TRUSS - GRID)
PRATICIDADE E UM LINDO VISUAL.

quinta-feira, março 27, 2008

SER DJ


Vamos tentar definir o DJ de verdade? É um profissional da área de música, que tem os conhecimentos necessários para fazer uma festa, que estuda música, que investe na busca de lançamentos e tem o interesse contínuo, diário, de se aperfeiçoar em suas técnicas. E quem não é um DJ? Não é DJ aquele cara que ouve rádio de música eletrônica e fala "você ouviu a nova música do DJ Junior Conexão?", ou aquele cara que mesmo não sabendo diferenciar dance de techno ou então, como já vi acontecendo, dizer "queria aprender a mixar, qual a diferença entre CD e vinil? ". Como alguém pode colocar "DJ" na frente se nem sabe uma diferença tão óbvia? Imagina então a parte matemática da coisa toda, pois mixagem envolve uma matemática exata em sua funcionalidade. Mas como eu disse antes, mesmo sabendo essa matemática, não é suficiente para ser DJ.
O que falo sempre, que bolei um dia para falar sobre o "ser DJ" e tentar explicar o motivo que as pessoas não devem se auto-denominar DJs, merece até um parágrafo exclusivo: imagine que você está com um amigo, fazendo alguma atividade manual, com um estilete, por exemplo. De repente, seu amigo corta o dedo, superficialmente e sangra um pouco. Você, para ajudá-lo, vai ao banheiro, pega um "kit de primeiros socorros", com band-aid, gaze, água oxigenada, etc. Limpa com a água a área machucada, retira todo o sangue, seca e põe um band-aid. Pronto, o curativo está feito e o corte protegido. A partir deste momento, você se auto-denominará "Dr. Seu Nome"? Não, óbvio que não. Você fez algo simples, dentro da área da medicina, concordo, mas não a este ponto. Então porque o pessoal tende a dizer que são DJs por simplesmente ouvir música eletrônica ou, pensando em um caso mais avançado, apenas ter tocado musiquinhas em uma festa de um amigo no salão do prédio? Ou colocar um cd de Mp3? Isso não é ser DJ, da mesma forma que fazer curativo não é ser médico.
A profissão envolve muitas coisas, como citarei: DJ também é aquele que sabe olhar para uma pista cheia de pessoas e sentir o clima, quais músicas iriam manter o pessoal em clima de festa, de descontração. É o cara que tem o ouvido preparado para equalizar a saída, perceber quando há algo errado, estar atento e pensando única e exclusivamente na diversão dos outros. DJ é o cara que trabalha de madrugada, até altas horas, de final de semana, de dia de semana, a qualquer hora. Um DJ de verdade não está em uma festa para se divertir, não esta ali para "pegar a mulherada e beijar todas", já que o DJ é visto como o ápice da festa, ele que comanda tudo, quase um Deus. É fácil perceber se um DJ é profissional ou não. Se é um cara que fica procurando "qual mulher ele vai traçar" e a música e o ambiente são secundários, este é o mal DJ, que estraga a profissão. DJ é um profissional e somente deveria receber estas duas letras na frente do seu nome se tivesse a real consciência do que isso significa.
Concluindo: seja humilde, antes de tudo. Você nunca saberá tudo e sempre existirá alguém que saberá mais do que você. Não se envergonhe em dizer que não sabe, ao contrário, esforce-se para aprender coisas novas. E isso que eu disse não se aplica apenas ao "ser DJ" e sim para tudo na vida.

BY DJ JUNIOR CONEXÃO

6 comentários:

Quel*_* disse...

Compreendi que viver � ser livre; que ter amigos � necess�rio
que lutar � manter-se vivo. Aprendi que o tempo cura, que m�goa passa e que decep�o n�o mata. Que hoje � reflexo de ontem. Que verdadeiros amigos permanecem; que dor fortalece. Aprendi a sonhar e n�o fantasiar; que a beleza n�o est� no que vemos, e sim no que sentimos que o segredo da vida � viver e ser FELIZ ; obrigada por ser meu amigo.
Beijos

DJ JUNIOR CONEXÃO disse...

BRIGADUUUU,BEIJOSSSSSSS.

Unknown disse...

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.


Olha lindo, isso ñ é uma despedida ñ tah? Mas é q eu gosto muito desse texto de Rubem Braga que quiz compartilhar c vc. Um forte abraço!!!!

DJ JUNIOR CONEXÃO disse...

OBG,ADOREI.BEIJOSSSSSSSSSS.

Monica Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.